Rua de bairro de Curitiba que sediou “zerinho” ganha nova função
A partir das 11h desta terça-feira, dia 21 de outubro, a Rua Antônio Hoffmann, localizada no bairro Santa Quitéria, vai passar a funcionar em sentido único. O novo fluxo vai permitir que os veículos sigam da Rua Irati em direção à Rua Bocaiúva. Essa mudança é uma resposta a algumas manobras arriscadas que já foram observadas na região, como mostram as marcas no asfalto, de acordo com imagens do Google.
Essa alteração no trânsito é parte de uma iniciativa da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT). O objetivo é reorganizar o tráfego e garantir mais segurança tanto para motoristas quanto para os pedestres que passam por ali todos os dias. Para ajudar nessa adaptação, agentes de trânsito estarão presentes na área para orientar os condutores.
É importante ficar atento, pois se o tempo não colaborar, com chuva ou garoa forte, a implementação dessa mudança pode ser adiada. Essa decisão de alterar o fluxo não foi feita de qualquer jeito. Antes de realizar qualquer modificação, a SMDT faz estudos técnicos cuidadosos que analisam o volume de veículos e a circulação de pedestres, além de considerar os impactos na fluidez do tráfego. Essas análises são baseadas em um monitoramento contínuo e também nas solicitações da população, que podem ser feitas pela Central 156 ou pelo programa Fala Curitiba.
Se você conhece alguém que está fazendo algo incrível na sua região ou se notou alguma irregularidade, pode entrar em contato com a gente! É só enviar uma mensagem pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E, se você falar com a gente, não esqueça de mencionar essa nova mudança no trânsito!




