Paraná Extra

Sebrae lança programa de recuperação para empresas pós-pandemia

Para apoiar recuperação e promover a sustentabilidade de micro e pequenas empresas, o Sebrae/PR lançou nesta semana o programa Recupere, estruturado a partir das principais “dores” dos empreendedores e com foco na preparação das empresas para a retomada.

Gratuito, o Recupere comporta consultorias individuais, conteúdos teóricos e práticos que podem ser personalizados de acordo com a necessidade, dentro de temáticas como planejamento financeiro, acesso ao crédito, remodelagem de negócios, marketing digital, protocolos de biossegurança, desenvolvimento pessoal e aspectos jurídicos como leis, direitos e deveres do empresário no cenário de crise. Todas as capacitações e atendimentos serão realizados de forma online.

O cronograma tem programações distintas de acordo com segmentos empresariais, englobando economia criativa; hotelaria, bares e restaurantes; eventos; academias; artesanato; escolas particulares; transporte escolar; beleza e estética; bem como MPE em geral. No primeiro passo, o empresário participa de uma consultoria individualizada que vai identificar as principais dificuldades e, a partir disso, direcionar para uma jornada com conteúdos personalizados de acordo com suas dificuldades. Depois, recebe uma nova consultoria individualizada para concluir um plano de ação.

 

O Recupere disponibilizará 30 mil horas de consultorias, 1.690 horas de conteúdos, cinco jornadas, webséries e oportunidade de networking, criados para fortalecer os pequenos negócios diante da reabertura das atividades, ainda que com protocolos e medidas restritivas por segurança. Com o atual ritmo de vacinação no País, até 9,5 milhões de pequenos negócios podem ter retomado o nível de atividade equivalente ao registrado antes da pandemia até 1º de setembro, conforme estudo feito pelo Sebrae a partir de dados da Fiocruz e do cronograma de vacinação do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta