Paraná Extra

Senac abre 550 cursos para 23 mil trabalhadores visando a Copa

Senac lança 500 cursos para preparar pessoal para a Copa 2.014.

Senac lança 500 cursos para preparar pessoal para a Copa 2.014.

Com o auditório da ACIAP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá – totalmente lotado, foi lançado, nesta terça-feira (30), no litoral, o projeto Senac na Copa, Paraná no Mundo, com a abertura de mais de 500 cursos técnicos de aprendizagem, aperfeiçoamento e idiomas, atingindo 23 mil vagas para trabalhadores em Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá.

 

O evento foi aberto pelo presidente do sistema Fecomércio, Darci Piana, e contou com a presença do secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, que representou o governador em exercício, Flávio Arns; com José Baka Filho, prefeito de Paranaguá; Marcos Vinicius, da Paraná Turismo; Neivo Beraldin, da Delegacia Regional do Trabalho; Vitor Monastier, diretor regional do Senac-PR; do presidente da ACIAP, Yahia Hamud; e de vereadores e autoridades locais e estaduais.

 

“A capacitação profissional vai ajudar a qualificar os trabalhadores que estarão recebendo os turistas e nosso investimento neste setor é uma contribuição para a sociedade paranaense”, lembrou Darci Piana.

 

“O Senac tem 63 anos de experiência em educação profissional, sempre acompanhando as mudanças no campo profissional e tecnológico. Este reforço em qualificação significa uma conquista de legado, o que buscamos sempre”, destacou o secretário da Copa.

 

Os Centros de Educação Profissional do Senac Paraná são equipados com bibliotecas, laboratórios de ensino e empresas pedagógicas, onde o aluno aprende na prática o dia a dia do mercado de trabalho. O professor Ito Vieira, diretor de Educação e Tecnologia do Senac, falou sobre as modernas unidades móveis. “São veículos dotados com todos os equipamentos necessários para uma boa formação, atendendo nas áreas de gestão e gastronomia, atingindo os 399 municípios do Paraná”.

 

 

Deixe uma resposta