Silo desaba e homem é soterrado na Grande Curitiba
Um homem ficou parcialmente soterrado na manhã de terça-feira após o colapso de um silo em uma empresa de grãos na BR-476, também conhecida como Rodovia do Xisto, na Lapa, que fica na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 10h30, quando a base do silo cedeu, fazendo com que toda a estrutura metálica e o trigo que estava armazenado caíssem sobre uma área de manutenção, onde a vítima estava trabalhando.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o homem preso até a cintura no trigo. Oito profissionais foram enviados para o resgate, que, a princípio, não tinha informações precisas sobre o número de vítimas. Após o trabalho de resgate, confirmaram que apenas um homem havia se ferido. Ele sofreu ferimentos moderados e recebeu atendimento no local mesmo antes de ser encaminhado para um hospital.
Felizmente, o acidente não causou danos ao meio ambiente, mas as causas que levaram à falha na estrutura do silo ainda precisam ser investigadas. É uma situação que nos faz lembrar da importância de garantir a segurança em locais de trabalho, especialmente em indústrias que lidam com materiais pesados.




