Curitiba e Região

Temporal em Curitiba: bairros enfrentam dia escuro e chuva

A manhã desta terça-feira (26) em Curitiba foi marcada por uma mudança repentina no clima. Por volta das 8h, um temporal surpreendeu a todos, escurecendo o céu e trazendo chuvas fortes e ventos intensos. Bairros como Vila Izabel, Boqueirão e até São José dos Pinhais sentiram os efeitos dessa mudança drástica. Vale lembrar que Curitiba está sob um alerta laranja por conta das chuvas intensas, então é bom ficar atento.

A temperatura mínima registrada na capital foi de 11,4 ºC, e a previsão é de que a chuva continue durante o dia, com risco de raios em todo o Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), essa nebulosidade toda é causada por um fluxo de umidade que vem do Norte do estado. As instabilidades devem abranger todas as regiões do Paraná e devem persistir até quarta-feira (27), embora com menos intensidade.

E o que esperar do tempo nos próximos dias?

Entre quinta-feira (28) e sábado (30), a previsão é de que a intensidade das chuvas diminua, mas ainda há chance de pancadas isoladas, especialmente no Leste do Paraná. No final de semana, o tempo continua nublado, com chuvas rápidas que são resultado dos ventos úmidos que vêm do mar.

Ciclone e frente fria a caminho

No domingo (31), devemos ficar atentos a um ciclone que se forma na Argentina, combinado com uma nova frente fria que está avançando pelo Rio Grande do Sul. Isso pode intensificar a instabilidade e prolongar a chuva nos primeiros dias de setembro. Apesar de tantos dias de chuva, a boa notícia é que o frio deve dar uma pausa na virada do mês. O Simepar indica que na primeira semana de setembro, Curitiba pode ter temperaturas máximas chegando perto dos 30 ºC, especialmente entre quinta (5) e sexta (6), bem em cima do feriado da Independência.

Se você conhece alguém que está fazendo um trabalho incrível ou se viu algo irregular na sua área, pode entrar em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E não esqueça de mencionar esta matéria!

Julia Medeiros

Júlia Medeiros é autora e revisora no portal Paraná Extra. Atualmente, é estudante do curso de Jornalismo, onde aprofunda seus conhecimentos em técnicas de apuração, redação e ética na comunicação. Com um olhar atento aos detalhes e um compromisso com a precisão da informação, Júlia contribui para a qualidade e a clareza dos conteúdos publicados, buscando sempre levar a notícia de forma responsável e acessível aos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo