Curitiba e Região

Tiroteio na Linha Verde resulta em fuga e invasão de empresa

Na manhã desta quinta-feira, um motorista fugindo da polícia se envolveu em um tiroteio com a PM do Paraná na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Hauer, em Curitiba. A confusão começou por volta das 6h40, quando ele havia acabado de roubar um táxi em Araucária, na região metropolitana da capital.

O crime começou no Centro de Araucária, onde o homem pediu uma corrida, dizendo que ia para outro bairro. Assim que entrou no carro, ele anunciou o assalto e tentou render o taxista. O motorista reagiu e houve uma luta corporal, mas acabou sendo dominado. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado para a UPA do Pinheirinho.

Durante a fuga, o veículo foi rapidamente identificado pela PM. O aspirante Vieira, em uma entrevista para o telejornal Bom Dia Paraná, contou que o carro estava em alta velocidade, desrespeitando sinais vermelhos e colocando a vida de outros motoristas em risco. “Várias equipes se mobilizaram devido à forma perigosa como ele dirigia. Depois de alguns quilômetros e de o motorista não parar, fizemos um disparo que atingiu o pneu do táxi. Ele rodou na pista e parou”, explicou.

Mesmo depois de o carro ter sido interceptado, o suspeito tentou fugir novamente, correndo para dentro de uma empresa nas proximidades. A PM informou que ele estava armado, o que levou os policiais a realizarem outro disparo, que o atingiu no ombro. Ele foi socorrido imediatamente e levado para o hospital, onde se encontra fora de perigo.

Por volta das 8h, o táxi ainda estava na Linha Verde, aguardando a perícia. A PM detalhou que o processo inclui a coleta de evidências, a reconstituição parcial da cena e a solicitação de imagens de câmeras de segurança. O aspirante Vieira comentou: “Estamos esperando a perícia para analisar a dinâmica dos fatos e coletar vestígios”.

Depois de receber alta médica, o taxista também deve comparecer à delegacia para registrar um boletim de ocorrência e prestar depoimento sobre o assalto.

Se você conhece alguém que faz algo incrível ou viu alguma irregularidade na sua região, pode compartilhar com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, no número (41) 9 9683-9504. E, ao entrar em contato, não esqueça de mencionar essa matéria! 😉

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo