Paraná Extra

Tremor sacode Maringá e Mandaguari: terremoto argentino?

Um prédio na Avenida Brasil foi evacuado no final da manhã desta sexta-feira (2) devido a abalos na estrutura. Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na Avenida Brasil, 4.493.  No local, funciona a Paraná Assistência Médica (PAM). O prédio da Receita Federal também precisou ser esvaziado.

Equipes dos Bombeiros estão no local para verificar o que ocorreu. Há informações de que outros prédios na área central de Maringá teriam sentido abalos.

Tremores também foram sentidos na vizinha cidade de Mandaguari. A principio, seriam reflexos de um terremoto ocorrido na Argentina que registrou 6 pontos na Escala Richter.

O prédio, que tem cinco andares, foi evacuado para averiguação. O tremor foi rápido, questão de segundos, conforme os Bombeiros. Devido às outras chamadas relatando tremores em outros prédios, os Bombeiros acreditam que possa ser um tremor de terra, mas aguarda que a informação seja confirmada por Curitiba ou pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Um rapaz que trabalhava no terceiro andar, Michel, Soares, disse que sentiu a cadeira e a mesa tremendo. Uma mulher hipertensa que está grávida ficou muito nervosa e precisou ser socorrida.

(Com informações do Diario do Norte)

Deixe uma resposta