Paraná Extra

Vacinas para a primeira dose acabam de novo nesta terça-feira

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba retomou sábado (24) o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina anticovid, agora para pessoas com 64 e 63 anos completos.  Mas a vacinação deve ser interrompida novamente nesta terça (27), quando acabam novamente as doses.

Desta vez estão sendo utilizadas 35.460 novas doses de vacina, 29.340 do laboratório AstraZeneca/Oxford destinadas pelo Ministério da Saúde para a primeira dose e 6.120 doses produzidas pelo Instituto Butantan  são para a segunda aplicação.

No sábado foram vacinadas pessoas com 64 anos completos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho; no domingo (25), as com 64 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro,

Já nesta na segunda-feira (26) a imunizaçãoé para os que têm 63 anos completos e nasceram entre 1º de janeiro e 30 de junho; e amanhã (27), serão vacinadas pessoas com 63 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, orienta que a população siga o cronograma e horários da vacinação.

“Temos vacina garantida para esse público, não precisa ir ao ponto de vacinação antes do horário de abertura, a vacina é ofertada durante o dia todo”, explicou.

Deixe uma resposta