Curitiba e Região

Vendedor de semáforo conquista atenção em Curitiba

Se você já passou pelo cruzamento das ruas Padre Agostinho e General Mário Tourinho, no Campina do Siqueira, em Curitiba, provavelmente encontrou com o Elisson de Paula Bueno, carinhosamente chamado de “Pra cima”. Ele é conhecido por espalhar boas energias por onde passa e seu bordão, “Pra cima, guerreiro”, é um verdadeiro convite à positividade. Há mais de dez anos, Elisson vende uma casquinha crocante, que lembra a de sorvete, mas com um formato único. Sempre com um sorriso no rosto, ele conquista a simpatia de quem passa por ali.

Elisson faz questão de estar presente todos os dias, de segunda a sábado, não importa o clima. Para ele, a venda das casquinhas é mais do que um trabalho; é uma forma de sustentar a família, que inclui suas duas filhas. “Estou aqui há 10 anos, motivando a galera e contagiando com energia positiva. Não é só sobre vender, mas sobre compartilhar um pouco da nossa história”, explica.

### O Segredo do Sucesso

A filosofia de Elisson é clara: antes de conquistar um cliente, ele se esforça para fazer amigos. Em uma conversa com o repórter fotográfico da Tribuna do Paraná, ele contou como tudo começou. A decisão de vender no semáforo veio após perceber que o comércio poderia trazer mais retorno financeiro. Antes disso, ele trabalhava como servente de pedreiro e pintor, mas sempre teve um olhar atento para o empreendedorismo.

Desde criança, Elisson sonhava em ter seu próprio negócio. Ele se lembra de observar vendedores de frutas nas ruas e como eles interagiam com os vizinhos, colocando dinheiro no bolso. “Com nove anos, eu já sabia o que era empreendedorismo. Pensava: ‘Vou fazer também’”, recorda. Como todo menino, seu foco naquela época era juntar grana para comprar figurinhas, balas e lanches na escola. O tempo passou e os desafios mudaram, mas o espírito empreendedor permaneceu.

Mesmo com as dificuldades que a vida adulta traz, Elisson não se deixa abater. Com o passar dos anos, ele aprendeu que sua habilidade de se comunicar e seu carisma são seus maiores trunfos. Essa combinação é o que atrai tantas pessoas até ele, fazendo com que cada dia seja especial e cheio de novas histórias.

Se você conhece alguém que também faz a diferença ou tem alguma irregularidade para relatar, fique à vontade para entrar em contato. O importante é sempre compartilhar e se conectar com as histórias que nos rodeiam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo